Centro Internacional de Implantes de Próteses Penianas
International Center For Penile Prosthesis Implantation
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Implante de Prótese Peniana com alongamento do pênis

É possível alongar o pênis no mesmo ato cirúrgico em que será feito o implante da prótese peniana, alongando e recuperando o maior tamanho possível, com a Técnica de Egydio (reconhecida internacionalmente como “Egydio’s Technique” e com patente nos EUA e Europa).

Muitos pacientes que tem indicação de implante, tiveram uma perda de tamanho do pênis, na maioria dos casos sem que tenham percebido esta perda, pela má qualidade da ereção. Esta perda de tamanho em pacientes com indicação de implante é muito mais comum do que se possa imaginar.

É possível e DEVE ser feito este alongamento e recuperação do maior tamanho e calibre possíveis, para então poder fazer o implante do tamanho mais adequado com o pênis alongado, visando maior sucesso do resultado do procedimento e maior satisfação do paciente.

Por isso, é muito importante fazer avaliação com urologista experiente em implantes de próteses penianas, para poder fazer o diagnóstico da perda de tamanho e poder corrigir esta situação antes do implante.E pouquíssimos urologistas no mundo tem conhecimento e experiência para fazer esta reconstrução peniana com alongamento e recuperação de tamanho e calibre.

Consideração importante:

Se após avaliação criteriosa e minuciosa foi verificado que o paciente teve uma perda de tamanho, um afinamento, podendo apresentar uma curvatura ou não, não seria caso de somente um simples implante de prótese. Fundamental fazer uma reconstrução peniana para alongar o pênis e recuperar o maior tamanho possível, até o limite do tamanho dos nervos, vasos sanguíneos e uretra e então no mesmo ato cirúrgico já implantar o maior tamanho possível de prótese, para o melhor resultado possível e a maior satisfação possível do paciente.

Justamente para evitar o que vivencio cada vez mais no dia a dia do meu consultório, de pacientes que chegam desesperados com queixa de que fizeram o implante com outro médico sem a devida observação sobre a perda de tamanho do pênis, somente tendo feito um simples implante, onde o pênis ficou muito pequeno e o paciente ficou muito insatisfeito. Muitos relataram que chegaram a perder até cerca de cinco centímetros ou mais no tamanho do pênis. E para a grande maioria dos homens, ficar com um pênis pequeno ou muito pequeno é frustrante, aterrorizante.

O maior sucesso, melhor resultado e maior grau de satisfação dos pacientes em casos de implante de próteses penianas, está diretamente associado à formação, especialização, experiência e habilidade do médico urologista cirurgião nestes tipos de cirurgias, em que cada caso deve ser tratado de forma única e particularizada, com avaliação criteriosa e minuciosa de cada caso, para um diagnóstico mais preciso, com definição do melhor tratamento, da melhor abordagem cirúrgica e de todos os detalhes que envolvem cada caso em particular.

Tweet