Centro Internacional de Implantes de Próteses Penianas
International Center For Penile Prosthesis Implantation
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Como sei que preciso de uma Prótese Peniana?

Existem alguns indicativos de que um homem pode necessitar de um implante de prótese peniana para tratamento da disfunção erétil (problemas de ereção – impotência sexual), como:

Estes são alguns indícios de que está indo para a fase de implante de prótese peniana. E este tratamento poderá ser a solução definitiva para a disfunção erétil. É um tratamento seguro, eficiente e com alto índice de satisfação do casal.

Consideração importante:

No momento em que há a indicação do implante de prótese peniana, em muitos casos não é só caso de um simples implante. Por exemplo, nos casos de indicação de implante é muito comum o homem ter tido uma perda de tamanho do pênis (e muitos nem percebem esta perda, pela qualidade ruim da ereção) e se fizer somente o implante o pênis poderá ficar muito pequeno e o paciente muito insatisfeito. Nestes casos, é fundamental fazer uma reconstrução peniana para alongar e recuperar o maior tamanho e diâmetro possíveis no mesmo ato cirúrgico do implante de prótese, para a maior satisfação do paciente.

Justamente para evitar o que vivencio no dia a dia do meu consultório, onde chegam muitos pacientes que fizeram o implante com outros profissionais médicos sem a devida observação quanto a perda de tamanho, somente fazendo um simples implante e o paciente ficou desesperado por ter ficado com um pênis muito pequeno. Nestes casos, tenho que fazer uma reoperação, retirar a prótese, fazer uma reconstrução peniana alongando e recuperando o máximo tamanho possível e então implantar outra prótese peniana.

Por isso, fundamental a experiência do médico urologista cirurgião em implantes de próteses penianas, para evitar complicações, fazer a melhor abordagem cirúrgica para cada caso, escolha do modelo de prótese mais adequado para caso individualizado e todos os cuidados para obtenção do maior sucesso do procedimento e maior satisfação do paciente.

Tweet