Centro Internacional de Implantes de Próteses Penianas
International Center For Penile Prosthesis Implantation
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Considerações importantes sobre a escolha do tipo de Prótese Peniana

A escolha do tipo de prótese deve incluir algumas considerações, como:

– Condição médica
– Estilo de vida
– Preferência pessoal
– Custos

E, principalmente, uma avaliação criteriosa e minuciosa de cada caso em particular com um médico urologista cirurgião experiente em tratamentos penianos e implantes de próteses penianas, para um diagnóstico melhor e mais preciso de todos os aspectos do pênis, definição do melhor tratamento, escolha das melhores abordagens cirúrgicas e a experiência de conhecer os melhores modelos de próteses penianas para cada caso em particular, para obtenção do melhor resultado e máxima satisfação do paciente, com melhor relação custo-benfício.

Muitos pacientes questionam se a prótese de maior custo seria a melhor. Esta é uma questão relativa, não havendo uma resposta única.

Temos pacientes com boa condição financeira que acabam optando pela prótese maleável por ser mais prática e não exigir habilidades manuais para manuseá-la; assim como também temos pacientes que não têm muitas condições financeiras, mas fazem um esforço para implantar o modelo inflável por questão de maior discrição( maior naturalidade aos olhos em estado flácido ).

Da mesma forma que pacientes com menos idade podem ter preocupação de maior discrição.

Ou então pacientes que, por problemas orgânicos de enchimento de sangue no pênis, disfunção venoclusiva importante, em que a prótese maleável não resolveria satisfatoriamente o problema.

Fundamental uma avaliação individualizada de cada caso com indicação de implante de prótese peniana, pois podem existir condições ou doenças associadas que requerem abordagem diferenciada no implante. Dr. Paulo Egydio tem grande experiência em implantes de todos os tipos de próteses penianas (maleáveis, articuláveis ou infláveis).

Mas cada caso deve ser avaliado de forma particularizada, pois muitos casos requerem abordagens diferenciadas, tanto no procedimento cirúrgico quanto na escolha do melhor tipo de prótese peniana para o caso em específico.

Como exemplo, podemos citar caso de fibroses no corpo cavernoso do pênis, onde a prótese inflável não é indicada. Pois a inflável tem a função de distender o pênis quando inflada e, se tem fibroses nos corpos cavernosos, o pênis não distenderá e o modelo inflável não terá resultado satisfatório.

E esta condição só é descoberta através de exames específicos, com avaliação da estrutura interna do pênis. Por isso, é fundamental a especialização e a experiência do urologista em tratamentos penianos e implantes de próteses, para descobrir condições e problemas associados, que também devem ser tratados, com escolha das melhores abordagens cirúrgicas e dos melhores modelos de prótese peniana para cada caso em específico, visando sempre o maior sucesso do procedimento, com melhores resultados e máxima satisfação dos pacientes, com melhor custo-benefício.

Tweet