Centro Internacional de Implantes de Próteses Penianas
International Center For Penile Prosthesis Implantation
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Reoperações de Prótese Peniana

Recebo com frequência em meu Consultório, casos de pacientes muito insatisfeitos que já fizeram implante de prótese com outro profissional médico e tiveram resultados mal sucedidos ou insatisfatórios. Principais causas de reoperação de implante de prótese peniana:

ANTES DO IMPLANTE, FUNDAMENTAL UMA AVALIAÇÃO CRITERIOSA E MINUCIOSA DA CONDIÇÃO DO PACIENTE, SE TEVE FIBROSES, PERDA DE TAMANHO, AFINAMENTO, CURVATURA. DE FORMA A CHEGAR A UM DIAGNÓSTICO MAIS PRECISO E DEFINIÇÃO DA MELHOR ABORDAGEM CIRÚRGICA E ESCOLHA DO MELHOR MODELO DE PRÓTESE.

É nesse momento que deve ter este cuidado. A experiência do urologista cirurgião especializado em implantes de próteses penianas e reconstruções penianas e que só faz isso no dia a dia, é fundamental para prevenir as complicações e conseguir o maior sucesso do procedimento, melhor resultado e maior satisfação do paciente.
Mas se o paciente acabou implantando uma prótese peniana com outro médico, com resultado mal sucedido ou insatisfatório, é possível fazer uma reoperação e tratar o problema e proporcionar a maior satisfação possível do paciente.

Principais motivos de pacientes que procuram o Dr. Paulo Egydio para reoperações:

Considerações importantes:

Não adianta querer recuperar tamanho de pênis simplesmente colocando um maior tamanho de implante, sem fazer a reconstrução peniana (para alongar e recuperar maior tamanho), pois além de não recuperar tamanho e ficar com um pênis pequeno, tem alto risco de extrusão (saída) do implante pela glande (cabeça do pênis) e perder o implante.

Outra questão – o implante maleável, para ter boa maleabilidade (no pênis e não no implante) é uma relação entre tamanho do pênis e tamanho do implante. Então se eu recuperar tamanho do pênis, eu dou um pouco mais de folga, tendo um pênis de maior tamanho para que a maleabilidade do pênis exista. Porque se for colocado um implante maleável muito grande, a maleabilidade do pênis fica comprometida, não pelo implante, mas por uma relação de tamanho de prótese excessiva com tamanho do pênis que ficou, onde além de maior risco de extrusão, também ficará mais aparente, menos discreta.

O modelo e tamanho do implante serão escolhidos levando em consideração as particularidades de cada caso. E, por se tratar de uma reoperação, com predisposição a um maior risco infeccioso (principalmente se o paciente for diabético ou tiver alguma deficiência imunológica), é muito importante que o modelo do implante a ser escolhido tenha revestimento de antibióticos de fábrica ou com dispositivo especial de poros para penetração de antibióticos.

Tweet