Centro Internacional de Implantes de Próteses Penianas
International Center For Penile Prosthesis Implantation
Fale com o Dr. Paulo Egydio

CLIQUE AQUI
Fale Com o Doutor

Tipos de Próteses Penianas

O implante de prótese peniana é um procedimento cirúrgico seguro e eficiente, com alto índice de satisfação do casal, onde são colocadas estruturas cilíndricas de silicone no interior dos corpos cavernosos do pênis, de modo a proporcionar um estado de rigidez peniana adequado para a atividade sexual.

Existem vários tipos de próteses penianas:

Próteses Penianas Maleáveis ou semi-rígidas

As Próteses Penianas Maleáveis ( semi-rígidas ) são constituídas por filamentos de uma liga metálica envolvidos por silicone biocompatível, permitindo uma rigidez e maleabilidade satisfatória do pênis, de modo que o pênis possa permanecer para baixo ou para o lado (na posição “normal”) ou na posição adequada para o ato sexual.
Antigamente as prótese maleáveis, pelo fato de ficarem em estado semi-rígido de forma contínua, tinham uma certa dificuldade ocasional em ocultá-la em certas ocasiões, como por exemplo, no uso de sunga em piscinas e praias. Hoje em dia, com melhor tecnologia das próteses maleáveis, estão mais modernas e com maior maleabilidade. E com técnica específica de implante e pela grande experiência do Dr. Paulo Egydio, é possível deixar o pênis com melhor maleabilidade possível, proporcionando melhor e maior discrição possível num implante maleável.

Próteses Penianas Articuláveis

A prótese peniana articulável é mais um tipo de prótese à disposição para o tratamento da disfunção erétil. O implante peniano articulável pode oferecer aos pacientes um pouco mais de facilidade de posicionamento e discrição do que o maleável, mas ao mesmo tempo possui um custo bem maior e menor rigidez vertical ou axial.

Próteses Penianas Infláveis

As próteses penianas infláveis disponíveis no mercado são as mais reconhecidas no mundo, das empresas americanas AMS e Coloplast, fabricadas nos Estados Unidos sob rigoroso controle de qualidade.

  • Coloplast Titan OTR

    Prótese inflável de 3 volumes com dispositivo especial de “poros” para penetração de antibióticos, que apresenta uma segurança a mais minimizando o risco infeccioso, principalmente para casos de pacientes diabéticos e de pacientes com doenças que levam à baixa resistência do organismo.
    Possui um exlusivo revestimento “Resist” (de Polivinilpirrolidona – PVP), que associado ao “Bioflex” (material muito durável, resistente e menos propenso a formações aneurismáticas), absorve e difunde os antibióticos da escolha do cirurgião, reduzindo a fixação de bactérias na superfície da prótese e aumentando a resistência às infecções.
    Este modelo possui ainda um dispositivo especial de válvula “Lockout” que evita o refluxo e a possibilidade do insuflar involuntário dos cilindros.
    Novo Sistema OTR (“ONE TOUCH RELEASE”), que traduzindo significa “único toque para desinflar” (bastando um simples aperto num botão especial desenvolvido para isso), permitindo maior praticidade e conforto ao paciente após a realização do ato sexual.

  • Coloplast Titan OTR Narrow-Base
    Prótese peniana inflável de 3 volumes com dispositivo especial de “poros” para penetração de antibióticos, que apresenta uma segurança a mais minimizando o risco infeccioso, principalmente para casos de pacientes diabéticos e de pacientes com doenças que levam à baixa resistência do organismo.
    Possui um exlusivo revestimento “Resist” (de Polivinilpirrolidona – PVP), que associado ao “Bioflex” (material muito durável, resistente e menos propenso a formações aneurismáticas), absorve e difunde os antibióticos da escolha do cirurgião, reduzindo a fixação de bactérias na superfície da prótese e aumentando a resistência às infecções.
    Este modelo possui ainda um dispositivo especial de válvula “Lockout” que evita o refluxo e a possibilidade do insuflar involuntário dos cilindros.
    A diferença para a prótese Coloplast Titan é que a Coloplast Titan Narrow-Base possui cilindros com diâmetro pouco menores, para casos selecionados de pacientes com cicatrizes, fibroses e/ou estenoses no pênis e/ou casos de pênis com diâmetros menores dos corpos cavernosos, que justifiquem utilizar este modelo.

Próteses Penianas de 3 Volumes AMS Série 700 (AMS 700 CX, AMS 700 CX com Inhibizone, AMS 700 CXR com Inhibizone e AMS 700 LGX com Inhibizone)

  • AMS 700 CX
    Os cilindros das próteses infláveis AMS são feitos de silicone biocompatível. Apresentam um tratamento de superfície com uma especial redução do desgaste do revestimento “Parylene” que aumenta a confiabilidade e durabilidade dos cilindros.
  • AMS 700 CX com Inhibizone
    A prótese peniana inflável de 3 volumes AMS 700 CX também é disponibilizada com revestimento de “Inhibizone” (associação de antibióticos).
    Ela é idêntica à sem o revestimento de antibióticos, porém apresenta uma segurança a mais com relação ao risco de infecção, principalmente para casos de pacientes diabéticos e de pacientes com doenças que levam à baixa resistência do organismo.
  • AMS 700 CXR com Inhibizone
    A prótese peniana inflável de 3 volumes AMS 700 CXR é praticamente idêntica à 700 CX, com a diferença de que possui cilindros com diâmetro pouco menores, para casos selecionados de pacientes com cicatrizes, fibroses e/ou estenoses no pênis e/ou casos de pênis com diâmetros menores dos corpos cavernosos, que justifiquem utilizar este modelo.
    Este modelo é disponibilizado no Brasil somente com revestimento de “Inhibizone” (associação de antibióticos), apresentando uma segurança a mais com relação ao risco de infecção, principalmente para casos de pacientes diabéticos e de pacientes com doenças que levam à baixa resistência do organismo.
  • AMS 700 LGX com Inhibizone
    A prótese Inflável de 3 volumes também é disponibilizada no modelo “LGX” (“Length and Girth Gain”, que traduzindo significa “Ganho em Comprimento e Diâmetro”).
    Para determinados casos, este modelo pode possibilitar um ganho tanto no comprimento quanto no calibre (diâmetro) dos cilindros da prótese quando ela é insuflada, segundo informações da própria empresa fabricante da prótese.
    Este tipo de prótese peniana é disponibilizada com o novo sistema “Momentary Squeeze”, que facilita o ato de desinsuflar a prótese, bastando um simples aperto num botão especial desenvolvido para isso.
    Para o Brasil, este modelo é disponibilizado somente com “Inhibizone” (revestimento de antibióticos), sendo uma segurança a mais para minimizar o risco infeccioso, principalmente para casos de pacientes diabéticos e de pacientes com doenças que levam à baixa resistência do organismo.
Tweet